sexta-feira, 25 de março de 2011

The Pop Music Festival

O evento que promete trazer anualmente os principais nomes da música pop internacional à América Latina, veio com tudo ao Brasil. Em sua primeira edição, The Pop Music Festival tem como atração principal a cantora colombiana Shakira, que volta ao país trazendo um show incrível. Dona dos hits She Wolf, Hips don't lie e Loca, Shakira está em turnê com seu novo albúm 'Sale el Sol' e se apresentou em São Paulo, Porto Alegre e Brasília, capitais escolhidas para receber o festival.


A turnê do The Pop Music Festival que passará por 12 países da América Latina, esteve no Brasil entre 15 e 24 de Março. Nas três apresentação por aqui, foram vendidos 91 mil ingressos que variavam de R$80 à R$500.

Confiram os artistas que participaram do festival aqui no Brasil:



Shakira, de volta ao país após 14 anos, como principal atração do evento.


Train, banda canadense que faz sua primeira visita ao Brasil.


Ziggy Marley, filho mais velho do cantor Bob Marley.


FatBoy Slim, um dos DJs mais conhecidos no cenário da música eletrônica.


Chimarruts, a única banda brasileira a se apresentar no festival.


Vídeo de divulgação do The Pop Music Festival 2011, no Brasil.



Charlie Brown Jr.


A história da banda começa em 1992, quando o atual vocalista da banda, Chorão, se apresentava num bar substituindo o cantor de uma outra banda que faltara no dia. Na plateia, estava um cara a procura de um vocal para a sua banda, e ao ouvir Chorão cantar, logo o convidou para fazer parte da banda que na época se chamava What’s up. Cansado de receber ordens, Chorão resolve montar sua própria banda e se junta a Marcão, Champignon, Renato Pelado e então fundaram o Charlie Brown Jr.

Muita gente se pergunta qual o motivo por trás do nome da banda, e assim como muitos pensam, há sim uma relação com o personagem de desenho animado Charlie Brown. Um dia, ao caminhar pela praia, Chorão se depara com uma barraca que tinha a imagem do personagem no slogan, e surge aí a ideia de colocar esse nome na banda, acrescido do “Jr” pois se consideram filhos do rock, de uma geração que nascia junto a Raimundos, Nação Zumbi e Planet Hemp.

Em 2005, Marcão, Renato Pelado e Champignon deixam a banda e Thiago Castanho, que acompanhou a banda ente 1994 e 2001, retorna juntamente a André Ruas (baterista) e Heitor Gomes (baixista), que assumem junto a Chorão a nova formação da Banda. Em 2008, Bruno Graveto assume o lugar de Pinguim (André Ruas) dando origem a atual formação da banda, que ficou da seguinte forma:

Chorão – Vocal

Thiago Castanho- Vocal de apoio e guitarra

Heitor Gomes – Baixo

Bruno Graveto- Bateria

Sucessos como “Só os loucos sabem”, “Senhor do Tempo”, “Vícios e Virtudes”, “Papo reto”, “Aquela paz”, “O preço” e “Só por uma noite” fazem parte do playlist de todo fã da banda, e entre os anos de 1999 e 2006, o tema de abertura da novela Malhação, “Te levar”, que também é de autoria deles, embalou a juventude da época.

Confira abaixo a discografia completa da banda:

Transpiração Contínua Prolongada – 1997

Preço Curto Prazo Longo – 1991

Nadando Com Tubarões – 2000

100% Charlie Brown Jr- Abalando a Sua Fábrica – 2001

Bocas Ordinárias - 2002

Charlie Brown Jr- Acústico MTV – 2003


Tamo Aí Na Atividade - 2004

Imunidade Musical- 2005

Ritmo, Ritual e Responsa - 2007

Camisa 10 Joga Bola Até Na Chuva – 2009



Baixe aqui o último cd da banda.

Enfim, MusicALLidades!

Um grupo de estudantes de Publicidade e Propaganda, um professor da disciplina de Tecnologia Avançada da Comunicação, um trabalho semestral, um projeto de criação de um blog. União de idéias criativas, projetos com sucesso, outros falhos, um conhecimento daqui, uma experiência dali. E depois de uma semana recheada de muito trabalho pesado, cansaço físico e muita ansiedade...

 
Foi pressionado o botão play do MusicALLidades!
Esse informativo te deixará antenado a tudo que acontece no mundo da música, dentro dos mais diversos gêneros e gerações. Histórias de bandas, notícias, agendas, eventos, disponibilidade de álbuns para downloads  (porque fazer downloads, desde que não gere lucros diretos ou indiretos, NÃO É CRIME no Brasil!) e tudo mais de novidades para você que, assim como nós, é um verdadeiro apaixonado pelo mundo da música.
Se você tem suas bandas preferidas e deseja que ela seja divulgada no MusicALLidades, entre em contato com a gente, que em seguida te presentearemos com um turbilhão de informações e novidades. E não é só isso! Você terá também a oportunidade de conhecer outros estilos, outras vozes, outras melodias e assim, fazer do MusicALLidades, o melhor amigo da sua biblioteca musical.

Pode vir, chega mais! o/
Seja muito bem vindo! Faça parte da família MusicALLidades e sintonize com a gente!