segunda-feira, 28 de março de 2011

Roberta Campos

Uma voz de menina, um encanto de mulher. Em suas doces melodias, Roberta Campos mostra como sabe perfeitamente unir acordes e magia em forma de música. Com apenas o seu violão e sua voz singular, junto da influência de figuras importantes no mundo da música como Bon Iver, Joni Mitchel, Rufus Wainwright, Beirut, Damien Rice, Milton Nascimento, Beto Guedes, Lô Borges, Legião Urbana, Marisa Monte, Zélia Duncan, Beatles e muitos outros, fez surgir um estilo só seu com mais de 200 composições, sempre com uma coisa em comum: a simplicidade que só tem quem é paixão pura, sem enquadramentos fáceis, nem de mpbs, nem de folks, nem de clubes.
Mineirinha de Caetanópolis, Roberta se mudou para São Paulo em 2004 , o que não foi suficiente para afastar o sotaque mineiro, mas lhe deu o hábito de começar todas as frases com um "então" típico paulistano. Roberta ficou muito conhecida com suas primeiras composições do disco artesanal de 16 faixas que produziu sozinha, ao se jogar nas redes socias e se importar muito com seu público internauta e das mídias sociais, às quais a cantora dá muita importância. "Eu divulgo meus shows e sinto a repercussão deles na internet. Por isso estou no Orkut, no Facebook, no Twitter, chego em casa, já vejo o que o pessoal falou e divulgo meus próximos shows. Eu gosto muito disso, estou sempre interagindo." conta Roberta.


Varrendo A Lua, Estúdio
Tambor, Rio de Janeiro, 2010.
Em 2010, a cantora nos presenteia com seu primeiro disco, Varrendo a Lua, composto de dez canções que ela mesma apresenta assim: "Cada música deste disco foi escolhida porque uma completa a outra, uma mensagem dividida em histórias, em momentos, mas um único amor". Nove composições próprias e ao lado delas, uma pedra preciosa das minas, "Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor", de Lô Borges e Marcio Borges, que Milton Nascimento gravou no álbum Pietá, de 2003. Inspiração pura. Nas suas palavras: "Tudo me inspira, as coisas, as pessoas, os sentimentos, do mais simples ao mais complicado, do meu amor a um simples sorriso, o céu estrelado e mesmo a falta de estrelas". Em meio às suas apaixonantes composições, surge a inconfundível voz de Nando Reis: "Olhe bem no fundo dos meus olhos e sinta a emoção que nascerá quando você me olhar. Te amarei de janeiro a janeiro até o mundo acabar", em uma participação especial, dividindo com Roberta os acordes e arranjos da música De Janeiro à Janeiro.
Se entregue a essa deliciosa magia e faça o Mundo Inteiro se apaixonar por Roberta Campos!




Conheça um pouco mais sobre Roberta Campos, confira agenda completa ouça suas músicas aqui.
Siga também a Roberta Campos no twitter.

Ozzy Osbourne faz show em Belo Horizonte dia 9 de abril fechando turnê de 18 meses

O príncipe das trevas, maior lenda da história do heavy metal, Ozzy Osbourne, faz uma turnê de 18 meses no Brasil para promover seu novo disco "Scream", Ozzy se apresenta em Porto Alegre no dia 30 de março, no Ginásio do Gigantinho; em São Paulo no dia 2 de abril, na Arena Anhembi; em Brasília no dia 5 de abril, no Ginásio Nilson Nelson; no Rio de Janeiro no dia 7 de abril, no Citibank Hall; e em Belo Horizonte no dia 9 de abril, no Estádio do Mineirinho (Av. Antônio Abraão Caram, Nº 1001, Bairro da Pampulha).

 "Olá, Brasil! É o Ozzy Osbourne! Estou voltando para o Brasil com o meu "Scream" para Porto Alegre, São Paulo, Brasilia, Rio de Janeiro, Belo Horizonte! Se prepare para enlouquecer, como eu!"

Os ingressos para o show que será realizado em Belo Horizonte estão a venda nos seguintes pontos:
- FNAC Belo Horizonte - MG - Rod. BR 356, 3049 MA 61 - Belvedere
- Chevrolet Hall - MG - Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 - São Pedro
- Livraria Leitura BH Shopping - MG - Rodovia BR-356, 3049 - Lojas 37/38 - Belvedere
- Livraria Leitura Savassi - MG Av. Cristóvão Colombo, 167 - Savassi

Para os fãs que não moram em BH, a compra pode ser realizada também através do telefone ou online.
Vendas por telefone: 4003 0848
Vendas online: www.ticketsforfun.com.br
Confira abaixo o provável setlist, baseado nas músicas tocadas em grande maioria dos shows da turnê Scream World Tour:
Bark at the Moon
Let Me Hear You Scream
Mr. Crowley
I Don't Know
Fairies Wear Boots (Black Sabbath cover)
Suicide Solution
Road to Nowhere
War Pigs (Black Sabbath cover)
Shot in the Dark
Rat Salad (Black Sabbath cover)
I Don't Want to Change the World
Encore:
Mama, I'm Coming Home
Crazy Train
Iron Man (Black Sabbath cover)
Paranoid (Black Sabbath cover) 


A ordem do set variou em diversos shows, mas em quantidade, essas são as prováveis canções incluídas. Garanta já seu ingresso! O papai do Heavy Metal em Belo Horizonte não se vê todo dia! Imperdível! Eu já garanti o meu e o do namorado, agora é esperar ansiosamente!!!