sábado, 2 de abril de 2011

OK GO!


Damian Kulash e Tim Nordwind se conheceram aos 11 anos na colonia de férias de um acampamento. Damian estudava desenho, Tim queria ser músico. Eles mantiveram contato e se tornaram grandes amigos. No ensino médio, juntaram-se à Andrew Duncan e Dan Konopka para formar uma banda de rock alternativo, a OKGO!

O grupo existe desde 1998, quando começaram a fazer shows por Chicago. Gravaram algumas músicas em 2000, mas não chegaram a lançar CD.

O primeiro album da banda foi lançado em setembro de 2002, era composto por 12 faixas, tinha como capa uma das obras assinadas por Stefan Sagmeiste, famoso designer que chegou a projetar capas pra The Rollings Stones e Aerosmith. Após lançamento, Andrew Duncan anucia que irá deixar a banda e é substituído por Andy Ross. Até então, a banda não tinha popularidade.

Em 2005, gravaram um novo album intitulado OH NO, com 14 faixas, incluindo 'Here Its Go Again', música que trouxe reconhecimento à banda. Em 2006, divulgam no YouTube o clipe de 'Here Its Go Again'. Seis dias depois, o video que é um espectáculo de dança elaborada sobre esteiras, gravado em uma única tomada contínua, tinha mais de um milhão de acessos. Com o sucesso do vídeo, o OKGO! alcançou o 34ª posição na HOT #100 da Billboard [a mais importante do mercado fonográfico], foram convidados a participar do MTV Vídeo Music Awards 2006, apareceram no TOP 20 do canal pago VH1 e ganharam o prêmio Video do Ano duas vezes [uma pelo Grammy Awards, outra pelo YouTube Awards].

Em 2010, a banda rompe o contrato com a gravadora EMI Records e lança OF THE BLUE COLOR OF THE SKY, primeiro album independende e terceiro da carreira, composto por dois disco [13 músicas + 22 faixas bônus], trazendo outros sucessos como 'WTF?' e 'This Too Shall Pass'.

A banda nunca ganhou reconhecimento por seus discos, nem por suas músicas. Se hoje a OKGO! é tão popular quanto deveria e tem uma fama considerável, é graças à sua fábrica de vídeos, à criatividade de seus produtores e a dedicação dos integrantes da banda. Divirta-se com esta coletânea dos melhores vídeos da OKGO!



Here it Goes Again (2006) Foi o primeiro sucesso viral da banda,
com a espetacular performance dos músicos sobre as esteiras.


End Love (2010) A banda passou 18 horas direto dentro de um parque para conseguir gravar todo material do vídeo, que prende o espectador até o fim.


White Knuckles (2010) Assim como em Here Its Goes Again,
os movimentos imprevisíveis geram um vídeo divertidíssimo.


This Too Shal lPass (2010) Não tem como não acompanhar atentamente tudo 
que acontece na tela desde o instante inicial até o splash de tintas do fim.

Nenhum comentário: